Quartas da Libertadores: elenco enfrenta dificuldades físicas, treinador debate quem jogar contra Bragantino pela CONMEBOL. Vitória importante para conquistar Tríplice Coroa em setembro, mas frentes e máxima força necessários. Jogos decisivos por questões físicas.
A complexidade que enfrentou ao montar o Corinthians na partida decisiva pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores da CONMEBOL, diante do Internacional, na última quinta-feira, 22, não causa espanto ao técnico Tite.
O treinador sabe que as competições sul-americanas são repletas de desafios e surpresas, e por isso se prepara com afinco para superar os obstáculos que surgem no caminho de sua equipe. Tite confia na capacidade de seus jogadores e na estratégia traçada para alcançar o sucesso desejado.
Tite: Previsão e Dificuldades
O treinador Tite antecipou esse momento delicado. Em abril, Tite deixou claro que a conquista da Tríplice Coroa – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – seria algo desafiador. Muitos torcedores levantaram questionamentos com a fala sincera. Quatro meses depois, estão percebendo que a abordagem do treinador sobre as condições de enfrentar três frentes com força máxima é coerente.
Desafios e Conquistas
Algumas pessoas podem compreender, outras podem não concordar. A equipe está se esforçando ao máximo para alcançar seus objetivos. Tite ressaltou a dificuldade de conquistar tudo e afirmou que não fará média com os torcedores, preferindo sempre a sinceridade. A verdade é a base do seu trabalho.
Lesões e Desfalques
Na última quinta-feira, contra o Bolívar, em La Paz, Tite enfrentou desfalques importantes. Os laterais Wesley e Vina, o meia Arrascaeta e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol ficaram de fora por questões físicas. A lista de ausências pode aumentar, com Gerson, De La Cruz e Bruno Henrique sendo dúvidas para o próximo jogo.
Desafios à Frente
Em setembro, o Flamengo terá uma sequência intensa de jogos, com oito partidas programadas. Além de estar nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o time enfrentará adversários importantes no Brasileirão. Tite, internado por uma arritmia, não estará presente e será substituído por seu filho e auxiliar Matheus Bacchi.
Administração e Estratégia
Com tantos compromissos pela frente, o Flamengo precisará dosar suas forças para manter o ritmo nas três competições. A presença do novo reforço Michael traz esperança aos torcedores. A equipe terá que lidar com a dificuldade de manter o desempenho em todas as frentes, mas a determinação é máxima. A tarefa não será fácil, mas a equipe está focada em buscar a Tríplice Coroa.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo