Duas novas linhas de ônibus começam a operar no RJ, com itinerários e quantidade de viagens previstas.
A expectativa é que as linhas de ônibus recém-criadas e as já existentes realizem 363 trajetos por dia na cidade do Rio de Janeiro. Imagem: Marcelo Piu/Prefeitura Rio de Janeiro Três novas rotas de ônibus municipais entram em operação na cidade do Rio de Janeiro a partir do domingo (1/9) e segunda-feira (2/9).
Essas mudanças visam melhorar o transporte público na região, oferecendo mais opções de deslocamento para os cidadãos. Com as novas linhas de ônibus, a prefeitura busca ampliar a oferta de transporte coletivo e facilitar o acesso da população a diferentes pontos da cidade.
Novas linhas de ônibus começam a operar no Rio de Janeiro
No dia 01 de setembro, o transporte público municipal do Rio de Janeiro ganhou um reforço com o início das operações de duas novas linhas de ônibus. Essas novas linhas, que se somam ao sistema de transporte coletivo da cidade, são parte dos esforços para melhorar a mobilidade urbana.
Uma das novas linhas que começou a operar é a Linha 222, que faz o trajeto entre Vila Isabel e Gamboa. Essa rota passa por pontos estratégicos da cidade, como a UERJ, a Av. Maracanã e a Candelária. Com um total de 28 viagens programadas em dias úteis, a Linha 222 promete facilitar o deslocamento de milhares de passageiros.
Outra linha que entrou em operação é a Linha 894, que conecta o Terminal Campo Grande ao Jardim Moriçaba. Com um itinerário que inclui locais como a Estrada do Pré, essa linha está programada para realizar 33 viagens em dias úteis, contribuindo para a ampliação da oferta de transporte público na região.
Além dessas novas linhas, no dia 02 de setembro começou a circular a Linha 585, que vai do Largo do Machado ao Jardim de Alah. Com 26 viagens programadas em dias úteis, essa rota promete atender às demandas de deslocamento dos moradores locais.
Essas mudanças no sistema de transporte coletivo do Rio de Janeiro fazem parte de um processo de modernização e ampliação da rede de linhas de ônibus municipais. Com a inclusão de novas opções de deslocamento, a cidade busca oferecer um serviço mais eficiente e acessível para seus cidadãos.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo