Atacante marcou hat-trick diante do Osasuna, sábado, após corte em outubro. Elementos corroboram seu desempenho-início; oportunidade-de-mostrar-se; países-representantes estão cientes.
O atacante _Vini_ da Real Madrid, que fez um destaque nas eliminatórias para a Copa do Mundo, volta a defender a Seleção Brasileira pelas partidas contra Venezuela e Uruguai. A Bola de Ouro, que ficou por terra nas mãos do mundo, não conseguiu aplacar a sede de Vini por vitórias, e o jogador segue com o foco em conquistar mais.
Já em sua primeira partida na Real, o jogador marcou o seu primeiro gol na equipe, e deu um novo destaque na carreira de Viniçius. Outro jogador de nome igual, Vinícius, também conquistou a atenção da equipe técnica da seleção brasileira, e o atacante está ansioso para mostrar o seu jogo, marcando gols e fazendo jogadas de qualidade. Com a chegada de _Vini_, a equipe brasileira tem novas esperanças de conquistar um título, e o _Vini_ está ansioso para mostrar para o mundo seus habilidades.
Retorno de Vini à Seleção com missão de protagonizar
O atacante do Real Madrid, Vini, retorna à Seleção com a missão de assumir o protagonismo que lhe falta, depois de ser superado por Rodri na disputa pelo posto de melhor do mundo. Como jogador indiscutível do clube espanhol, Vini ainda precisa devolver com a camisa verde e amarela. Ele enfrenta dois países com representantes que tiveram papéis determinantes para sua derrota na corrida pela Bola de Ouro. O jornalista responsável pelo voto venezuelano o colocou em primeiro e o brasileiro em segundo, enquanto o representante do Uruguai o colocou em terceiro. Isso significa combustíveis extras para um jovem que tem mais uma oportunidade de mostrar que é capaz de fazer a diferença também com a camisa do Brasil. Vini está de volta à Seleção com argumentos suficientes para exercer o papel de protagonista.
Desempenho início que justifica a confiança
Desde o corte para as partidas contra Chile e Peru, foram nove gols marcados em cincos jogos, com direito a dois hat-tricks. Após a notícia de que não levou a Bola de Ouro, Vini respondeu com um gol de cavadinha em pênalti na derrota para o Milan pela Champions. Ele se apresentou à Seleção nesta segunda com três gols marcados diante do Osasuna, no último sábado. Elementos que só corroboram a defesa feita por Dorival na ocasião da convocação.
Votos da Bola de Ouro indicam Europa determinante
Os duelos da Data Fifa de novembro vão permitir que Vinícius responda em campo dois votantes sul-americanos da Bola de Ouro que o colocaram atrás de Rodri. Dos dez representantes da Conmebol, o brasileiro ficou na frente do espanhol em cinco e perdeu em outros cinco, mas no somatório levou a melhor: 121 x 91. Para o jornalista responsável pela Venezuela, Vini foi o segundo melhor na temporada.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo