Novo Nordisk desenvolveu um remédio para obesidade/sobrepeso (Anvisa avalia). Danish farmacêutica. Agência de Vigilância Sanitária. IMC (Índice de Massa Corporal) estudados. Dosagem máxima. Preço e caneta por tratar. Industria farmacêutica. Clínicos estudaram. Novo remédio obesidade/sobrepeso. (145 caracteres)
O Wegovy, uma nova opção de remédio para obesidade, agora pode ser encontrado nas farmácias brasileiras. Desenvolvido pela Novo Nordisk, empresa farmacêutica da Dinamarca, o medicamento é formulado com semaglutida, substância presente também no Ozempic.
Para quem busca um medicamento para emagrecer eficaz, o Wegovy surge como uma alternativa promissora no combate à obesidade. Com a mesma composição ativa do Ozempic, a injeção desenvolvida pela Novo Nordisk promete auxiliar no processo de perda de peso de forma segura e eficiente.
Wegovy: O Novo Remédio para Obesidade
A semaglutina é uma molécula desenvolvida pela indústria farmacêutica dinamarquesa para auxiliar no tratamento da obesidade. Este medicamento atua diminuindo o apetite e retardando o esvaziamento gástrico, o que resulta em uma redução do consumo alimentar e em níveis mais estáveis de glicose pós-refeição. Segundo o endocrinologista Márcio Krakauer, o Wegovy é uma inovação no campo da medicina para emagrecer.
Aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro de 2023, o Wegovy tem previsão de lançamento para agosto deste ano. No entanto, as farmácias do Grupo DPSP já disponibilizam o medicamento desde julho. Esta nova injeção, que é considerada a ‘irmã’ do Ozempic, é destinada a pessoas com obesidade e sobrepeso, com um Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30.
Estudos clínicos demonstraram que o Wegovy pode proporcionar uma redução média de 17% do peso em um período de 17 meses. Além disso, cerca de um terço dos pacientes submetidos ao tratamento alcançaram uma perda de peso superior a 20%. Comparativamente, o Ozempic, outro medicamento para emagrecer, apresenta uma redução média de peso de 14,9% no mesmo intervalo de tempo.
A principal diferença entre o Wegovy e o Ozempic reside em suas finalidades. Enquanto o Ozempic é indicado principalmente para o tratamento do diabetes tipo 2, o Wegovy foi desenvolvido especificamente para combater a obesidade e o sobrepeso. A dosagem máxima do Ozempic é de 1 mg por caneta, enquanto o Wegovy oferece uma dosagem máxima de 2,4 mg por caneta.
Em relação ao preço, o Wegovy pode variar de acordo com a concentração de semaglutida por dose. Até o momento, é possível encontrar injeções com preços que variam de R$ 1.228,14 (0,25 mg a 1 mg) a R$ 2.366,15 (2,4 mg). O Wegovy promete ser uma opção eficaz e inovadora para aqueles que buscam uma solução para a obesidade e o sobrepeso.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo