Medicação semelhante a Ozempic, para obesidade e sobrepeso, é uma injeção semanal. Suas unidades, concentradas em semaglutida, são reguladas pela Anvisa. Sua distribuição e valores variam, sendo componente de Ozempic. Consulte Assessoria de Saúde do Pacheco RD para saber mais.
O Wegovy, remédio para obesidade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, encontra-se disponível para compra em farmácias do Brasil.
Além disso, o medicamento-para-obesidade Wegovy tem sido amplamente recomendado por profissionais de saúde devido aos seus resultados promissores no tratamento da obesidade.
Wegovy: Novo Medicamento para Obesidade
A injeção semanal de Wegovy é composta pelo componente semaglutida, o mesmo presente no Ozempic, e recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar obesidade e sobrepeso em janeiro de 2023. A expectativa era de que a comercialização do Wegovy começasse em agosto deste ano.
No entanto, as farmácias pertencentes ao Grupo DPSP, que engloba as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, já disponibilizaram o medicamento para compra online a partir de 18 de julho. A distribuição nas lojas físicas seguirá um calendário específico: em 19 de julho, estará disponível na Drogaria São Paulo em todos os estados, exceto Bahia e Pernambuco; em 24 de julho, em todas as unidades Pacheco do Brasil; e em 25 de julho, nas unidades da Drogaria São Paulo da Bahia e Pernambuco.
As farmácias do grupo RD Saúde, como Droga Raia e Drogasil, também já estão oferecendo o Wegovy em seus sites. A assessoria do grupo confirmou que o medicamento já está disponível nas lojas físicas de São Paulo e Paraná e será expandido para todos os estados até o final do mês.
Quanto ao preço do Wegovy no Brasil, ele varia de acordo com a concentração de semaglutida por dose. Os valores oscilam entre R$ 1.228,14 (0,25 mg a 1mg) e R$ 2.366,15 (2,4 mg).
O Wegovy é indicado para o tratamento de obesidade e sobrepeso, sendo um ‘irmão’ do Ozempic devido ao mesmo princípio ativo, porém com concentrações diferentes. Enquanto o Ozempic vai até 1,34 mg por dose, o Wegovy pode ser encontrado com 2,4 mg de semaglutida por dose. A semaglutida, análoga ao GLP-1, atua retardando o esvaziamento gástrico e promovendo saciedade prolongada, além de regular a glicemia ao estimular a secreção de insulina pelo pâncreas.
Ozempic e Wegovy são medicamentos que utilizam a semaglutida, substância que pode trazer benefícios cardiovasculares. A chegada do Wegovy ao mercado farmacêutico representa uma nova opção no tratamento da obesidade, oferecendo mais alternativas aos pacientes em busca de uma vida mais saudável.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo