Uma garota de programa de 19 anos denunciou ter sido estuprada por um cliente na madrugada desta quarta-feira (24), em uma casa na Rua José Rosa Pires, no Centro de Campo Grande. O suspeito, um haitiano de 26 anos, foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma situação de violência doméstica. No local, os agentes encontraram a vítima nua, vestindo apenas uma blusa curta. O suspeito também estava sem roupa no quarto.
A vítima contou que combinou o programa por celular. Ao chegar, disse que o pagamento deveria ser feito antes. O homem teria dito que não tinha dinheiro e esperava receber um Pix de um amigo para pagar.
Ela esperou cerca de uma hora. Ao perceber que não receberia o valor, decidiu cancelar o programa e ir embora. Segundo o relato, o homem tomou o celular da mão dela e a impediu de sair.
A jovem afirmou à delegada que foi coagida e obrigada a manter relação sexual sem consentimento. Ela disse que o suspeito a segurou pelos braços, a empurrou na cama e tirou suas roupas. A vítima contou que obrigou o homem a usar preservativo.
Uma amiga da vítima disse à polícia que recebeu uma ligação da jovem nervosa, dizendo que queria sair do local, mas estava sendo impedida. A testemunha achou a situação estranha e acionou a emergência. Ela foi até o endereço de transporte por aplicativo e viu a chegada da polícia.
A vítima costumava compartilhar a localização em tempo real com a amiga, o que permitiu informar o endereço exato à polícia.
No local, o suspeito não obedeceu às ordens da equipe para sair do quarto. A Força Tática foi chamada para contê-lo. Ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Na delegacia, a vítima e a testemunha foram ouvidas. Também foi solicitado exame de sexologia forense.
Frio em Campo Grande
A sensação térmica de -2,9°C levou 80 pessoas a procurarem o abrigo municipal contra o frio na noite de segunda-feira (22). Outras 20 pessoas recusaram a ajuda e preferiram ficar nas ruas.
O abrigo foi montado para atender a população em situação de rua durante a onda de frio intenso que atinge a cidade. As pessoas recebem cobertores, sopa e local para dormir.
A primeira noite de funcionamento do abrigo reuniu pessoas que buscaram abrigo do frio. A iniciativa da prefeitura segue enquanto as temperaturas permanecerem baixas.
