Após a vitória, Carille comemorou a classificação do Santos para a final do Paulistão com um time experiente e uma formação sólida.
O treinador Fábio Carille estava radiante após a vitória do Santos na semifinal do Campeonato Paulista, assegurando assim a vaga na partida final da competição. Com um desempenho sólido, a equipe mostrou sua força e determinação em campo, conquistando a classificação de forma merecida diante do Red Bull Bragantino. A torcida presente na Neo Química Arena foi fundamental para empurrar o time rumo à final.
Agora, o Santos se prepara para o confronto final do Campeonato Paulista, onde terá pela frente um adversário difícil. Fábio Carille e seus comandados estão focados e determinados a conquistar o título estadual, demonstrando toda a sua garra e dedicação nos treinos e jogos. A expectativa para a decisão é grande, e a equipe está confiante em realizar uma boa atuação e sair vitoriosa neste importante momento da temporada.
Equipe em busca da final
Trata-se de um time que sofreu apenas uma baixa com a ausência de Léo Ortiz. Hoje é o 14º confronto desse grupo, é essencial respeitar a característica do adversário e sua forma de jogo. O entendimento dentro de campo foi fundamental, sabendo que era necessário se ajudar mutuamente. O que incomodou após a partida de Bragança foi o nosso comportamento, talvez reflexo do comportamento de um time já garantido na próxima fase.
Grupo experiente em busca do título final
Houve certo desconforto, no entanto, quando foi preciso, esse grupo mostrou sua qualidade. Agora, na decisão estadual, a equipe está determinada a brigar pelo título final’, afirmou o treinador. ‘Contra a Portuguesa tivemos dificuldade para penetrar na defesa adversária, acabando por acelerar demais as jogadas. Faltou paciência para movimentar a bola, procurar outras alternativas para finalizar a gol. Havia mais a ser feito.
Expectativa para a grande partida final
Trata-se de um grupo experiente, composto por jogadores consolidados na carreira, porém com uma sede insaciável de vitória. As contratações feitas pelo Santos foram muito bem-sucedidas, agradeço imensamente ao presidente e ao Gallo. É um elenco maduro, formado por atletas experientes que sabem que podem conquistar grandes feitos’, completou. Fábio Carille também observou que o Santos chega com confiança para o grande confronto final.
Desafio na final do Paulistão
Ele fez uma comparação entre sua equipe e os outros semifinalistas, reconhecendo que o time terá que redobrar o esforço para assegurar o título, porém alertou que não será fácil superar o Peixe. ‘Chegamos à semifinal com o elenco mais jovem em termos de formação. O Novorizontino quase subiu, o Red Bull disputou a pré-Libertadores e o Palmeiras tem conquistado todos os títulos nos últimos anos.
Será necessário lutar muito para compensar isso e causar problemas aos adversários. Isso faz parte das características do grupo. Para nos derrotar, os adversários terão que se empenhar ao máximo, estamos muito confiantes para a grande decisão’, afirmou. Com o resultado positivo, o Santos retorna à final do Paulistão após oito anos.
Retorno à final estadual
A última vez que o Peixe participou da decisão estadual foi em 2016, quando venceu o Audax e conquistou seu 22º título do torneio. Mesmo já classificado, o Santos aguarda para saber quem será seu adversário na final. No outro lado da chave, o Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em busca de uma vaga na final.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deixou claro que a intenção do clube é levar o jogo decisivo para a capital paulista.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo