Tremor de magnitude 7,2 afeta fábricas de chips, prejudicando a cadeia de abastecimento e desempenho das ações da Nvidia, TSMC e Foxconn.
Na manhã desta quarta-feira (3), um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu Taiwan, causando grandes danos e deixando ao menos nove mortos. Esse foi o maior tremor sentido na ilha nos últimos anos.
Taiwan, uma ilha localizada no oceano Pacífico, é conhecida por sua alta atividade sísmica. Mesmo com medidas de segurança implementadas, os terremotos continuam sendo um desafio para a população local.
Desastre natural em Taiwan prejudica fabricantes de chips
Uma falta de energia atingiu várias partes da capital Taipei, causando a evacuação de muitas instalações no setor tecnológico. Isso está afetando o desempenho das ações dos fabricantes de chips na bolsa, conforme informações da agência Dow Jones. As ações da Nvidia (NVDA; Nasdaq) estão em queda devido à concentração de sua cadeia de abastecimento em Taiwan.
O principal fabricante contratado pela Nvidia, Taiwan Semiconductor (TSMC), teve que evacuar suas fábricas devido a um terremoto de magnitude 7,2. No entanto, os trabalhadores já estão retornando às instalações. As principais fábricas da TSMC em Taiwan estão localizadas no lado oeste da ilha, oposto ao local do terremoto. O papel da empresa está caindo 0,11% no pré-mercado em Nova York.
Enquanto isso, a Foxconn está retomando gradualmente suas operações após interromper linhas de produção devido ao desastre natural em Taiwan. A empresa, que fornece peças e chips para grandes empresas americanas, como a Apple, garante que seus equipamentos não sofreram danos significativos. As ações da Foxconn fecharam em queda de 1,39% na Bolsa de Taiwan.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo